sexta-feira, 31 de maio de 2013


CUIDADO COM OS CABELOS CACHEADOS NO VERÃO:
Bom dia meninas, e ai como foi o feriado de vocês?
O meu foi ótimo. 
Hoje vou começar falando pelos cuidados com os cabelos cacheados.
Nem todas as mulheres comemoram por ter as madeixas cacheadas e recorrem ao alisamento. ): Reclamam que os cachos deixam os cabelos com frizz, além de quebradiços e opacos. Existem cabelos cacheados perfeitos e não é nenhum bicho de sete cabeças mantê-los assim. O segredo é menos preguiça e mais cuidados.

Qual o segredo para ter cachos perfeitos? Para começar, nunca se esqueça de que limpeza é essencial. O cabelo cacheado pode ser lavado diariamente, mas é preciso usar produtos adequados para esse tipo de fios. O xampu para cabelos cacheados é ideal para dar uma vida natural aos seus cachos e tirar toda a sujeira e, portanto, indispensável antes do condicionador.

Dica: massagear o couro cabeludo durante a lavagem. Essa simples ação estimula a produção de sebo protetor nas madeixas.

Evite cremes em excesso. O cabelo cacheado já tem tendência a ser oleoso, por isso o ideal é aplicar os cremes somente no comprimento e nas pontas. Procure hidratar seus cachos uma vez por mês. Se o seu cabelo estiver muito necessitado, hidrate a cada 15 dias. Mas não exagere, hidratação demais pode quebrar seus fios.

Qual a finalidade dos hidratantes de cabelo? Os hidratantes têm o objetivo de repor os nutrientes que dão brilho, elasticidade, forma e maciez ao cabelos cacheados. Prefira os cremes hidratantes para cabelos cacheados enriquecidos com fortalecedores, ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais, queratina e silicone, que impede a saída da água, desarmando os fios e definindo os cachos, o melhor método para deixar os cabelos cacheados sem volume, além da hidratação, é usar produtos sem enxágue ou leave-in.
Dica: Evite pentear os cachos quando estiverem secos. Utilize pentes de madeira com dentes grossos e desembarace com cuidado, iniciando sempre das pontas até a raiz.
Qual o melhor corte para cabelos cacheados? A melhor opção de corte para cabelos cacheados é o repicado em camadas. Cortar os cabelos periodicamente ajuda e evitar o ressecamento dos fios, controlando os cachos.
Produtos indicados:
A linha completa sai em torno de 97,50  ( o que eu uso)
A linha completa sai em torno de 38,54 


 A linha completa sai em torno de 75,66
A linha toda sai em torno de 29,99


A linha toda sai em torno de 47,80

Meu sonho de consumo *------*
Gente uma linha muito boa é essa moroccanoil, eu ainda não usei, mas pelos comentários deve ser muito boa, principalmente pelo preço. Eu vivo pesquisando preços em alguns sites para ver se estão em promoções, já encontrei kit com condicionador + shampoo + óleo + mascara de tratamento + Creme hidratante para os cachos de 1.083,95 por 802,39. Ótimo, NE!?

É meninas enquanto não posso comprar o moroccanoil, vou usando o meu da natura plant. *---* 

E aí meus amores, o que acharam? Espero que eu tenha ajudado. 
Agora é só Comentar e deixar a opinião de vocês.
Bjo da Pre...





6 comentários:

  1. Eu uso o Elséve Hidra Max, da L'Oreal, meu cabelo fik bonitinho, as vezes né! rsrsrs....mas ñ troque meus cachinhos por nada :D

    ResponderExcluir
  2. nem eu...
    amo meus macarrões.... srsrsr

    ResponderExcluir
  3. Eu não troco meu cabelo cacheado por nenhum lisão, haha, tenho xodó pelos meus cachos :3
    Obrigada pela visita ao meu blog, estou te seguindo! Se puder, me siga também!
    Beeijos

    http://hannahmaffra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. muito obrigada pela visita hannah....
    também amo meus cachoes,e não me vejo de cabelos liso.. : )

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu post. Cabelos cacheados são muito lindos, e devem requerer muitos cuidados. Meus cabelos são ondulados e já dão um grande trabalho.
    Beijos!!
    http://belezaemsintonia.com/
    Amei sua visita lá no meu blog!!

    ResponderExcluir
  6. verdade eles sempre merecem muito cuidado, assim como os cabelos lisos os cacheados também dão trabalho...
    mas mesmo assim não troco eles por nada... *________*

    ResponderExcluir