sexta-feira, 17 de maio de 2013

Como usar: Saia Longa

Oi meninas! tudo bem com vocês? espero que sim.
O post de hoje é...

A saia longa ideal pra você.

É muito fácil usar uma saia longa. do tipo que deixa elegante, que faz emagrecer e tudo mais. o que pouca gente sabe é que se usando de forma errada, pode estragar o look. Desde quando elas retornaram para o nosso guarda-roupa de vez, passamos a encontrar várias modelagens,caimentos e estampas. Muitas pessoas acham que qualquer uma cairia bem para si, mas e ai que estar o problema, se na hora de compra a escolha for de forma errada a saia NÃO ficara adequada pro seu corpo, em vez de ficar um look bonito acabara ficando em algo bem ruim. Para isso não acontecer, peguei algumas dicas na internet e juntei com outras que eu já tinha escutado por aí, e vou mostrá-las pra vocês.



1. CORES: use SEMPRE saias com cores escuras ou estampinhas pequenas  com fundo escuro,  e a blusa clara ou colorida. Queremos chamar a atenção para o alto!  E a saia escura em contraste com a cor clara da parte superior , vai fazer parecer que seu quadril é menor.
2. TECIDO: a saia não pode NUNCA dar mais volume ao seu quadril.  Então evite saias com tecido que arme como tricolines e cambraia…  O tecido da saia deve ser fluído  e NUNCA dar volume ao seu quadril.  Pode ser uma malha (que não marque o bumbum) e ou  um tecido fininho que tenha caimento.
3. MODELAGEM:  não use  saias com muito tecido , muita roda e  FRANZIDOS. Evite saias que armem !A modelagem da saia deve ser mais sequinha, acompanhar a silhueta, cair junto ao corpo ou reta, sem muito franzido e  sem muita roda.
4. Usar com blusas que tenham ombreiras e ou detalhes nos ombros  deixará seu quadril mais proporcional ao corpo e o quadril parecerá menor.

PARA OMBROS LARGOS:

- Use sempre cores claras e coloridas na saia. Estampas grandes com fundo claro aumentam também!  Cores mais escuras na blusa  te deixará ainda mais encorpada embaixo, pois a atenção ficará somente na saia.
- Opte por tecidos que armam, mais grossos e rígidos como tricoline e cambraia. Aumentará essa região, igualando a parte inferior e superior.
- Escolha modelos que dê corpo a saia, com mais tecido, mais abertura, mais rodados e mais drapeados.
- Ao contrário de quem tem quadril largo, você deve chamar toda atenção para essa parte e não escondê-la. Ao invés de investir em blusas coloridas, com detalhes nos ombros e estampadas, opte por blusas lisas, de cores escuras e mais "sequinhas". Chame a atenção para a parte de baixo, com uma cor forte, um drapeado ou um cinto mais baixo, no quadril, para igualar as partes.
Para as baixinhas que querem parecer mais altas:
1. Use na cintura alta para alongar o corpo.
2. Use sempre com salto mas a saia deve estar cobrindo todo o sapato.
3. Se for usar cinto, use da mesma cor da saia.
4. Acessórios na cabeça levantam o olhar do próximo e fazem você parecer mais alta.
5. Para parecer ainda mais alta, use a saia da mesma cor ou quase da blusa, isso alongará MUITO a sua silhueta.

ATENÇÃO: Gordinha também usa saia longa.

Muitas mulheres que possuem modelos pluz size sentem dificuldade de encontrar roupas que a deixem bem e que não marquem algumas partes do corpo que elas preferem esconder. Mas nem sempre a peça de roupa que desfavorece o corpo, mas sim a sua costura, por isso é preciso ficar ligada em algumas DICAS para não salientar o que não queremos.


Para quem é magra, gorda, baixa, alta, as regras sempre existem, vale do bom senso de cada uma segui-las ou não. O que vale é estar se sentindo bem consigo mesma. As gordinhas normalmente se queixam de maior volume na região das coxas, quadril e barriga, certo? Pois bem, olhem as dicas de baixo.


1: Saias retas sem franzidos são as melhores para as mulheres plus size, além de poder optar por tonalidades que disfarçam ainda mais as gordurinhas.

2: As saias em A são uma ótima opção, pois marcam a cintura afinando-a e disfarçando o volume do quadril e coxas. 
Muitas gordinhas não sabem como usar ou se ficará mais gordinha ao usar uma saia longa. É preciso ficar atenta a algumas coisas e evitar alguns tipos de tecidos, estampas e costuras. Muitas mulheres se perguntam se podem usar saia longa, se isso não fará com que elas fiquem mais gordinha. A resposta é “claro que podem”. Independe do tipo de corpo é possível usar qualquer tipo de traje,basta ter atenção em alguns detalhes.
Por isso, é preciso buscar modelos e cores de saia longas que não salientem esses lugares, dando ainda mais volume. 
Eai, gostaram? espero que EU tenha ajudado com as dicas!
Agora e só comentar e da sua opinião!
bjo da Pre. :) 







Nenhum comentário:

Postar um comentário