sexta-feira, 28 de junho de 2013

UNHAS AMARELADAS: dicas de como tirá-las 


Com certeza algum dia você já deve ter olhado para suas unhas e notado o quanto estão amarelas, não é mesmo? Pois bem saiba que isso é muito comum principalmente em mulheres que não vivem sem pintar as unhas. Isso acontece pelo fato das unhas serem porosas e acabarem aderindo um pouco da pigmentação do esmalte. Mas não é apenas essa a única responsável pelas unhas amarelas vale lembra que as unhas também servem de controle para a saúde. Quando elas apresentam mudança na cor, estão fracas demais, quebradiças ou qualquer outra mudança é sinal de que algo não vai bem no organismo.

Saiba que a pigmentação das unhas ocorre por fatores externos é fácil de tratar, mas quando acontece por alimentação inadequada ou por algum problema fisiológico é importante procurar um médico para que ele possa fazer o diagnóstico e tratar a causa. Mas se for apenas por fatores externos é fácil com alguns truques quase  é possível deixar as unhas clarinhas novamente, sem o aspecto amarelado. Cuidar da aparência das unhas é fundamental, portanto para que elas permaneçam saudáveis é importante dar um intervalo de no mínimo 3 dias entre uma esmaltação e outra para que as unhas se recuperem.

 


 2 Dicas para clarear as unhas:

1 O mais conhecido amigo das mulheres é o vinagre, pode até ter um cheiro forte, mas é muito bom para inúmeras coisas, inclusive para clarear as unhas, fortalecê-las e ainda ajuda a matar algumas bactérias. Coloque o vinagre em um recipiente e deixe as unhas mergulhadas nele por cerca de 15 minutos ou mais vai depender das unhas. Depois é só lavar com sabonete líquido e água morna que as unhas ficarão lindas e saudáveis sem a cor amarelada.

2 Outra dica que também é muito popular entre as mulheres é o uso da água oxigenada. Veja como é fácil: em um recipiente coloque água morna e uma colher de sopa de água oxigenada volume 10 deixe agir por cerca de 15 minutos. As unhas ficam clarinhas novamente.


E ai meninas gostaram das dicas? Espero que sim.

Bjss da Pre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário